Acne: 10 Segredos sobre o tratamento de acne que você precisa saber, mas os médicos não contam.

Os pontos que listarei abaixo são único e exclusivamente baseados em minha experiência de anos de luta contra a acne. Já passei por meia duzia de profissionais médicos na minha luta incessante contra a doença e aprendi um pouco que desejo lhes passar a seguir, em 10 segredos que você precisa saber sobre o tratamento de acne que os médicos não contam.


A lista abaixo não tem nenhum embasamento médico ou científico, mas tenho certeza que todos eles serão fatores determinantes para você se preparar e obter um bom resultado durante, e depois do tratamento da acne. 
Então se saiu aquela terrível saliência vermelha na ponta do seu nariz, talvez seja o momento de ler este texto.
Infelizmente a maioria dos médicos não alertam seus pacientes para os fatores que listarei abaixo, portanto é importante que leia com atenção. 
Atenção : Acne é uma doença e deve ser tratada por médico especializado. Não use medicamento sem a receita médica.

5 Dicas para um tratamento contra Acne mais eficaz.

1. O tratamento é caro e demorado. Comecei justamente por esse item porque talvez seja o fator mais importante e mais impeditivo para a eficácia do tratamento, e é ao mesmo tempo, o fator mais omitido pelos dermatologista.

2. Os produtos nacionais não chegam nem perto dos produtos de marcas estrangeiras em relação ao efeito desejado. Disse isso, porque é quase certo que terá de utilizar produtos de marcas como Vichy, ou La Roche Posay, que são muito mais caras que as marcas nacionais, e também mais eficazes.

3. Os produtos não são tão fáceis de encontrar, principalmente se você mora em uma cidade pequena do interior ou na periferia. Se você reside no interior, ou na periferia de uma grande cidade, talvez terá de se deslocar para cidade vizinha ou para o centro para encontrar os produtos.
Cansado da Pela Oleosa, descubra como se livrar da oleosidade de maneira simples.

4. O medicamento mais eficaz contra a acne, demanda que você esteja com a saúde em dia, taxas de glicose, triglicérides, colesterol etc... Esse item claro que o médico irá te dizer e pedir exames, mas é bom você saber com antecedência para já ir entrando em forma.

5. Alguns médicos tem um certo receio de receitá-lo, e simplesmente não o fazem. Interessante que eu sempre tive o receio de usar o Roacutan, e quando um medico me receitou, procurei outro profissional. Anos depois, quando percebi que não tinha mais jeito, decidi usá-lo, por mais estranho que possa parecer, passei por dois outros médicos e eles simplesmente não quiseram me receitar.

6. O Roacutan é caro, cerca de R$ 200,00 a caixa, mas você pode solicitar gratuitamente junto a secretaria de saúde de sua cidade, com uma guia do médico. Infelizmente o remédio pode demorar muito pra chegar. 


7. Você terá de despender muito empenho e disciplina. Para lembrar e reservar um tempo todo santo dia, para fazer todo o ritual de limpar, tratar, passar protetor solar, tirar tudo, e passar tudo de novo, as vezes várias vezes ao dia. 
8. Você poderá ter marcas e cicatrizes na pele para o resto da vida. É ruim dizer isso, mas é verdade, mesmo com os tratamentos modernos como peeling e laser, dependendo do grau da acne que você teve e como foi o tratamento, ou se não teve tratamento rápido, a acne pode te deixar marcas e cicatrizes que não são removidas por esses métodos. 

9. O estado emocional e psicológico é fundamental para o controle da acne. Os médicos dizem que os alimentos não interferem no aparecimento ou não de espinhas, eu concordo. Mas uma coisa que nunca ouvi ninguém dizer, é que o estado emocional influencia no aparecimento da acne, como eu disse anteriormente, faz anos que faço tratamento para acne, as vezes fico meses sem que apareça uma espinha, e uma coisa que percebi em todos esses anos, é que quando estou emocionalmente abatido, meio depressivo, ou muito ansioso, o aparecimento da acne se intensifica. Portanto não deixe a depressão e a ansiedade abater sobre você.

10. Você poderá ter de refazer o tratamento algum tempo depois. Pode ser que você tenha um ótimo resultado com algum tempo de tratamento e as malditas das espinhas sumam, mas pode ter certeza, em algum momento elas retornarão, mesmo que não seja na mesma intensidade de antes, mas você terá de refazer ao menos algumas partes do tratamento.



E ai, se identificou com as dicas acima, já passou ou esta passando por tratamento? Deixe o comentário.

18 comentários:

  1. Menino essas dicas são preciosas, sofri com acne mas não precisei ir na derma.
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dimas, valeu a visita, são dicas que considero realmente todos saberem antes de começar o tratamento, e são pouquíssimos médicos que se preocupam em passar as informações ao paciente.

      Excluir
  2. Usei o tal do Roacutan por quase um ano, e se não fosse por ele meu rosto estaria bem pior, tive acne de grau 4.
    fui em dois dermatologistas e só no terceiro quis passar para mim. enfim o tratamento é bem complicado e demorado mas eficaz até hoje depois de dois anos que fiz o tratamento minhas acnes não voltaram mais. agora tenho que dar jeito nas marcas. que tenho muitas e profundas.

    by: Clauton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clauton, valeu pela visita. Que bom que o tratamento deu resultado pra ti, estou preparando o meu novo tratamento, assim que começar eu conto aqui. Abraços

      Excluir
  3. eu sofro muito com essas malditas, ja tem anos que eu faço tratamento com varios dermatos e nao adiantava, ate que resolvi tomar roacutan com essa medica que eu to agora, to tomando desde janeiro melhorou muito comparado antes que nem conseguia sair de casa mas ainda continua aparecendo, nao sei mais o que fazer pq nao posso ficar tomando esse remedio por muito tempo ja que ele ta causando varios problemas ate aumentou meu triglicerides, essa desgraça nunca tem fim na minha vida ela acaba comigo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, tratamento para acne é muito complicado e demorado mesmo, mas espero que voce consiga os resultados esperados. Fale com sua medica, como diminuir o triglicérides, ela vai lhe instruir.
      Abraços, obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Faz dois meses que eu estou tomando o Roacutan e tudo parece muito tranquilo, ele da uma ressecada nos olhos,nariz e principalmente na boca, mas o que eu reparei durante esses dois meses e que ocorreu o surgimento de espinhas maiores que antes não tinham o hábito de aparecer,e estranho e eu não saberia dizer o porquê,se alguém souber,por favor faça a gentileza de responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, valeu pela visita, não saberia lhe responder, mas o seu medico com certeza te dará uma explicação. Te desejo bons resultados.
      Abraços

      Excluir
  5. Eu tambem passo por isso,mas com tempo fui descobrindo os tramentos e remedios,descobri que as empinhas são causadas pela gradulas sebaceas,não precisei usar Racutan por que o grau das espinhas e de numero 8 ,que vai até o numero 12, que é pior estagio,não e o alimento que causa espinhas,mas sim o açucar que contem nele,o chocolate não causa a espimha mas a quantidade de açucar junto a ele causar isso,se a pessoa se alimentar do chocolate amargo isso não ocorrer,Descobri que semente de Uva é bom para espinha,por todos os demartologista me indicava toma remedio que contenha revestrol,e descobri que a semente de uva e rica em revestrol,comecei a tomar ela em caspsula,ao longo de um mês senti resultado, com um produto natural,o gastei 20 reais esse produto comprei pela internet,no site www.kasila.com.br,no site eles nao divulga esse produto,mas liguei para eles e perguntei eo mesmo me falou que vendia esse produto,o mais interresante que nem eles sabiam disso,mas foi muito bom,e alem de que,esse produto e bom para uma sere de outras finalidade para o seres humanos,pesquisa para ver o quanto ele é eficaz e barato e natural,sem contra idicação por que é so um alimento que não comemos todo dia,é bom para o coração,varizes,olhos, pele e outra serie de coisa para o corpo.Acho que nem os medicos sabem disso,mas pergunte e pesquise sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raimundo, muito obrigado pela visita e pelas dicas importantes, vou pesquisar sim sobre o resveratrol.
      Abraços

      Excluir
  6. Tomei Roacutan e to curado!, é normal aparecer Acne tomando o remédio, e sai bem mais do que o normal, pois o sebo e a gordura acumulada na pele vai saindo através dos poros do rosto, com isso tudo no quarto mês já não tinha nem uma só se quer espinha! só precisei cuidar do ressecamento dos lábios com manteiga de cacau super barato e um simples colírio para os olhos! depois de 6 meses de tratamento sumiu tudo e não volto mais!! Eu tomava 2 comprimidos de 20mg por dia, tomava logo 2 de uma vez só antes do almoço ou jantar o importante era não perder o dia tomando 40mg diário até o final do tratamento! Hoje passo 2 anos sem acnes e posso comer qualquer coisa que não me da espinha!! Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, muito obrigado pela visita, fico feliz que tenha tido bons resultados com o tratamento.
      Abraços

      Excluir
  7. Muy buenas Sólo quería decirte que algunas de las imágenes no se cargan correctamente
    . He probado en dos navegadores de Internet diferentes y
    todos muestran los mismos resultados .

    Take a look at my web-site; acne vulgaris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual navegador você usa? eu sempre testo no Chrome, Firefox e IE e todos estão funcionando normal, ja tentou atualizar a pagina?
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Roacutan é uma das setes maravilhas!
    Tomei durante 3 meses, apenas 10 dias por mês, e já me ajudou muuuuito! Tinha pouca acne, mas já estava cansada de fazer tratamentos inúteis com ácido. Foi rápido e muito eficaz. Sem contar que eu peguei tudo pela Farmácia Cidadã, de graça! E agora voltaram a aparecer algumas acnes, procurei minha médica e vou começar mais um ciclo, que vai resolver meu problema rapidinho e da forma mais econômica! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kassia obrigado por prestigiar o blog, fico feliz pelo resultado, se puder colocar aqui umas dicar de como conseguiu o medicamento, ficaríamos muito felizes.
      Beijos

      Excluir
  9. Ah, eu já cansei de tanto tratamento, desisti, não tenho coragem de usar o roacutan por ele ser muito forte.. e ter a certeza de que meu problema com acne é causado pela minha ansiedade incontrolável em algumas épocas, e por isso as vezes piora e as vezes meu rosto fica bem limpo livre delas.. gastei muito com dermatologista e decidi deixar pra lá, um dia elas somem né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante no seu caso, já que tem certeza do que está lhe causando a acne é a ansiedade, seria procurar um médico psiquiatra, existem muitos medicamentos modernos para controlar a ansiedade esse mal é horrível e acaba com a qualidade e a saúde das pessoas, sei disso por experiência própria.

      Excluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...