5 Dicas para um tratamento mais eficaz contra a acne.

Você, leitor do Mundo Masculino, que está começando a enfrentar problemas com o aparecimento da acne, ou que já a tem em grau mais leve, leia essas 5 dicas para um tratamento mais eficaz contra a acne, e compartilhe com aquele seu amigo que está cheio que pontos vermelhos no rosto.
As dicas são para todos os graus de acne, somente tomando o cuidado para que em graus mais elevados você deve procurar um dermatologista, e usar produtos e métodos adequados receitados por ele.
Mas temos certeza que com essas 5 dicas já serão um grande começo, ou mesmo um grande fator decisivo no sucesso de seu tratamento.

Então vamos ao que interessa.

1 - Cabelos Curtos

Use cabelos curtos, a maioria de pessoas que sofrem com acne possuem a pele oleosa e consequentemente os cabelos oleosos, então se seus cabelos estiverem um pouco mais longo caindo sobre o rosto, o cabelo transferirá a oleosidade para o rosto, a pele por consequência do atrito dos fios produzirá mais sebo. Então a princípio seria interessante usar cabelos cortados com a máquina número 4, ou na tesoura, mas bem curto.

2 - Barba sempre feita
Quando a gente sofre com acne, o ato de se barbear pode ser frustante e dolorido, principalmente se você cortar alguma espinha por acidente. Mas não deixe esses obstáculos o impedir de se barbear, isso porque quando o rosto está sem barba, existe menos possibilidade de se acumular sujeiras e poluição, a higienização se torna mais fácil, a pele respira melhor, consequentemente sua pele estará mais limpa e com a produção de óleo mais controlada.

3 - Uso de produtos adequados- O uso de produtos adequados ao seu tipo de pele é essencial, isso pode parecer algo bobo para a maioria das pessoas, mas tem muita gente que não conhece seu tipo de pele, e como a maioria das pessoas que sofrem com acne possuem pele oleosa - você deve procurar produtos específicos para peles oleosas e com acne. A maioria das marcas existentes no mercado oferecem linhas de produtos específicos para esse tipo de pele, como Natura - Faces, O Boticário - Soft Face, Avon ClearSkin, algumas encontradas em supermercados como Clean & Clear, Neutrogena Deep Clean, Asepxia somente para citar algumas. Aproveite que hoje em dia existem dezenas de opções a preços acessíveis, o que não ocorria há alguns anos atras.
Descubra como controlar a oleosidade da sua pele.

4 - Unhas sempre curtas - Essa é mais uma questão de higiene, mas que faz muita diferença, assim você evita de apertar aquele cravo ou espinha e levar contaminação da sujeira das unhas para a pele, o que pode provocar ainda mais acne.

5 - Faça diariamente o ritual

O ritual consiste em lavar, tonificar, hidratar/tratar e proteger. As marcas citadas anteriormente oferecem quase todos os produtos necessários para esse ritual, comece assim que acordar, lave o rosto, tonifique, hidrate/trate, para proteção solar, escolha um filtro adequado para peles oleosas e que ajudam a controlar a oleosidade, como o Vichy Capital Soleil, Minesol Oil Control, Ada tina - Normalize Matte.
Leia resenha do Protetor da Vichy, Resenha 1Resenha 2

Gostou das dicas? Faz tratamento ou já fez? Compartilhe as experiencias!

5 comentários:

  1. Morro de preguiça do ritual de limpeza da pele hehehe
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dimas, obrigado pela visita.
      O ritual de limpeza realmente é de matar neh, kkkk, mas faz parte.
      Tem que ter disciplina, Abraços

      Excluir
  2. odeio fazer todo esse ritual!!!!!!!!!haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém gosta neh Anonimo, mas é necessário, eu tive ótimos resultados depois que segui cm maior disciplina o ritual, rsrsrs, boa sorte!

      Excluir
    2. Ninguém gosta neh Anonimo, mas é necessário, eu tive ótimos resultados depois que segui cm maior disciplina o ritual, rsrsrs, boa sorte!

      Excluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...