Resenha 2- Capital Soleil da Vichy - protetor solar para peles oleosas.

Olá amigos do blog Mundo Masculino!

Como vocês devem ter lido anteriormente, fiz a algum tempo, uma resenha do protetor solar Capital Soleil da Vichy, se ainda não leram, clique aqui para ler. A resenha foi só elogios, mas como comprei um outro frasco, e fui surpreendido negativamente com o que encontrei, me senti obrigado a fazer nova resenha.

Capital Soleil Vichy - protetor solar

Então vamos ao que importa, não será uma resenha grande, até porque os aspectos que destacarei, são aspectos negativos.
Não sou especialista, e nem preciso, para perceber que houve mudanças na formulação do produto, isso se nota pelo cheiro, textura e pela embalagem.

A primeira mudança que percebi foi referente ao olor, que no primeiro produto testado era praticamente neutro, neste já se nota um cheiro parecido com talco, meio enjoativo e que incomoda um pouco.

A segunda percepção diferente que tive foi em relação a sua textura, que no primeiro produto era fluída como de um gel creme, neste está mais espessa, o que gera maior dificuldade ao se aplicar e diminui o rendimento.

protetor solar - Capital Soleil Vichy

Também notei mudanças na embalagem do produto, que neste mais novo, tem uma textura meio áspera e as cores são mais opacas e se nota claramente a falta de um princípio ativo comunicado na embalagem antiga, o Zinco.

O quarto grande desapontamento com esse novo frasco do Capital Soleil foi com uma sensação muito desagradável que se nota após algum tempo com ele no rosto, os olhos ardem, já senti essa sensação em alguns produtos de preços inferiores e marcas menos reconhecidas, mas nunca imaginei que sentiria isso com um produto de uma marca tão renomada mundialmente como a Vichy.

Mas tenho que ser justo e dizer que ao menos em relação ao toque continua seco e ainda controla a oleosidade, mas não pela mesma quantidade de horas.
protetor solar

Depois dessa decepção em relação a uma marca que confiava, estou partindo agora para algum filtro solar asiático, que de acordo com resenhas em blogs pela Internet parecem ser muito bons.



2 comentários:

  1. Comprei a versão desse protetor com cor, mas toda vez que passo ele no rosto, começo a espirrar demais!!!! fico com o nariz escorrendo e se insistir acaba atacando sinusite e uma bela dor de cabeça.
    isso nunca aconteceu com nenhum protetor solar e nenhum outro creme que eu ja tenha utilizado no rosto...

    alguem mais teve esse problema?? liguei no sac mas fizeram pouco caso!!! mandaram eu pagar uma consulta com alergista e os testes alergicos... alem de ja ter gasto com o protetor solar que nao posso usar senão morro de alergia... agora o produto está encostado aqui... sinceramente, odiei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aldi, desculpa a demora para publicar o comentário e responder, é que estou mega atarefado nos ultimos dias.
      Estou passando por uma situação semelhante a sua, no meu caso com um protetor solar da Avon, em breve publicarei aqui no blog.
      Eu recomendo a você insistir no contato com a empresa, caso não obtenha resultado, procure o Procon, existe também sites de reclamação como o Reclame Aqui.
      Espero que consiga resolver o seu problema. Abraços

      Excluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...