Testei: Primer Photofinish oil free da Smashbox. Produto que promete atenuar linhas de expressão e poros dilatados.

Li sobre esse produto em um blog que admiro muito, e o autor foi só elogios para essa coisinha aqui, chamada Smashbox Photofinish Primer.
Então, tentado, já que possuo algumas marcas de espinhas no rosto e queria disfarçá-las, importei pelo Ebay o produto.

Antes um breve explicação do que são Primers: - são produtos destinados a minimizar e disfarçar imperfeições como poros dilatados e linhas de expressão, geralmente apresentam textura leve e incolor, para ser utilizado antes de maquiagem ou filtro solar.

O produto é incolor e tem uns pontinhos brilhantes, que pensei que ficariam brilhando na minha face, mas isso não ocorreu, o máximo que ocorre é lhe trazer um pouco de luminosidade para o rosto, efeito bacana.
Quanto a esconder imperfeições na pele, talvez até funcione, se essa imperfeição for bem pequena mesmo.
Positivo é que ele não tem cheiro, espalha super bem. É meio oleoso no primeiro contato, mas conforme você espalha a pele absorve o produto, e a sensação de oleosidade passa e a pele fica bem lisinha, com toque agradável.

Mas não se iluda, a sensação pode ter sumido, mas o produto parece ser comodogênico (obstrui os poros), então não recomendo para peles oleosas e com tendência a acne.
A primeira vez que o usei, não percebi diferença alguma, mas pensei:
O que é isso, eu é que não devo estar percebendo.
No segundo dia resolvi fazer uma experiência, passei primeiro o produto, somente de um lado do rosto, para poder comparar, mas ainda assim, não percebi nada de diferente.

Mesmo assim, como já havia pagado pelo produto, resolvi utilizá-lo diariamente pela manhã antes de ir trabalhar, talvez as pessoas estivessem notando alguma diferença (esperança é a última que morre, kkkk).
Foi quando para minha surpresa, depois de cerca de uma semana de uso, algumas espinhas começaram a aparecer. Suspendi o uso desde então.
Mas se eu tenho pele oleosa, por que raios eu resolvi fazer uso de um produto não específico para meu tipo de pele? - vocês devem estar se perguntando.
Li em outro blog, cujo autor também tem pele oleosa, que utilizou e não teve problema algum – então resolvi testar, já que os efeitos prometidos pareciam maravilhosos.
Primer Photo finish Smashbox - Mundo Masculino

Mas não foi bem assim, essas coisas de produtos cosméticos, varia muito de pele pra pele, de pessoa pra pessoa, então não necessariamente o que dá certo pra fulano, funcionará com sicrano.
Enfim, não aprovei para o meu tipo de pele, mas pode ser que se dê super bem em pelas normais a secas.
O Primer Photofinish da Smashbox, também pode ser usado nos cabelos, por ser a base de silicone, ajuda no combate ao frizz e as pontas duplas, mas como meu cabelo é liso e curto, também não poderei utilizar dessa forma.
Paguei cerca de R$ 80,00 pelo produto com 60 ml, comprado no Ebay, já com o frete incluso. Ficou muito salgado, levando em conta que não funcionou muito bem comigo.

Como comprei um protetor solar japonês que promete ser supereficiente no combate à oleosidade e no efeito mate, mesmo utilizando outros produtos por baixo, - testarei ele novamente quando o filtro solar aterrissar em terras tupiniquins, aí comentarei pra vocês como foi.


Alguém conhece algum Primer que realmente ajuda a combater e controlar a oleosidade, comenta aí, que comprarei e farei uma resenha.

4 comentários:

  1. É meio perigoso usar produtos assim, às cegas, que são teoricamente destinados a quem quer deixar a pele matificada e livre de oleosidade, mas que acabam resultando num efeito contrário, estimulando ainda mais a produção de sebo e acne, né? De primers mesmo, fico satisfeito com o Magix, da Avon, q é bom e barato. Mas logo, logo falarei de um produto na linha "primer" destinado ao público masculino. Aguarde!
    Uma ótima semana, Fábio!
    Abraço grande,
    Pierre :: Bazar Masculino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Pierre, mas ainda não desisti dos primers, rsrsrs. Sei que existem dezenas de opções no mercado, vou encontrar um ideal.
      Abraços

      Excluir
  2. Fábio eu também desejo muito um primer que consiga disfarças meus poros. Tenho pele oleosa e super com tendência à acne, esse produto então não seria uma boa né?
    Abraços querido.

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  3. Dimas para peles como a sua e a minha, com tendencia a acne,apesar dele proporcionar toque super sedoso, realmente não indico, com o tempo ele tende a obstruir os poros, mas acredito que ele funcione super bem para peles normais a seca.
    Se encontrar algum bacana me indica. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...