Testei: Hidratante Matificante Effaclar da La Roche Posay. Para peles oleosas

Testei: Hidratante Matificante Effaclar da La Roche Posay. 

Ola, queridos leitores do blog Mundo Masculino, trago hoje uma resenha de um tipo de produto super importante para nos homens, um hidratante que tenha propriedade também de matificar a pele e controlar o brilho.
Effaclar hidratante matificando por Mundo Masculino

Com a promessa de deixar a pele hidratada e Matificada, esse é  mais um produto da tão conceituada Effaclar, marca que tem marketing junto a dermatologista prometendo eficiência no  combate à acne. 
Antes de revelar minhas impressões sobre o produto, vamos conferir o que diz a marca: 

Cuidado matificante antibrilho 6h.
Controla o brilho excessivo durante 6 horas. Protege contra os efeitos estimulantes da oleosidade causados pelos UV.
Indicações
Peles oleosas, com brilho excessivo.
Propriedades
Matificação imediata graças à microesferas ultra-absorventes. Neutralização do brilho na sua origem por 6h graças à associação exclusiva de:
- Tecnologia Ciblage Sébum, para desobstruir os poros com excesso de oleosidade.
- Pidolato de Zinco para neutralizar o brilho na sua origem.
A proteção Oil Control UV combate os UVA e UVB, fatores agravantes da produção de óleo na pele, prevenindo o reaparecimento do brilho durate o dia.
Resultados
A pele é imediatamente matificada e hidratada. Os poros recuperam seu aspecto normal. Protegida contra os efeitos estimulantes da oleosidade causada pelos UV, a pele fica duradouramente matificada.

Recebi uma amostra desse produto como cortesia da compra do perfume Jeans II da Fórum, em uma perfumaria de São Paulo. 
Consegui utilizar o produto por cerca de 4 dias, sempre o utilizava durante  a manhã após a limpeza da pele

A textura lembra de um gel creme meio aquoso, espalha super bem sobre a face, o que significa um rendimento maior e maior facilidade de aplicar o produto. 
Apesar do produto ser branco, lembrando o leite, ele não deixa a pele esbranquiçada, e é absorvido super rápido sem deixar resquícios do produto.



O cheiro me lembra outros produtos da linha, e não tem uma fragrância definida, o que se sente é mais o cheiro dos produtos utilizados na fórmula, que somem em poucos minutos após a aplicação.

É possível sentir a pele mais hidratada, com um toque sedoso, e uma leve diminuição do aspecto de poros dilatados, mas não percebi algo muito significativo. 

Confira também:
Já em relação ao efeito matte, como a embalagem do produto sugere, ele deveria durar ao menos 6 horas.
Effaclar hidratante matificando por Mundo Masculino

O efeito até funciona, mas por pouco tempo. Percebi minha pele Matificada por um período de no máximo 3 horas após a aplicação, algo  insuficiente para um dia inteiro de trabalho, depois desse período, o brilho já dava seu ar da graça, e tive de recorrer aos lenços umedecidos, ou ao protetor solar super Matificante da Kao Biore Perfect Milk, que em breve farei resenha aqui.
Então, mais uma  vez, não obtive o resultado desejado e esperado pelas expectativas criadas, por ser um hidratante da aclamada Effaclar e pelas promessas em sua embalagem. 

É possível encontrar no mercado produtos similares por um preço bem mais acessível, melhorando e muito a relação custo X benefício. Um exemplo é o hidratante da Nivea para peles oleosas e com acne, este encontrado até em grandes redes de supermercados, em breve resenharei sobre ele aqui no Mundo Masculino.

O produto da Effaclar é encontrado em drogarias em embalagem de 40g custando cerca de R$ 90,00.
Resultado: Não Aprovado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...