Alimentos termogênicos - acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico.

Os alimentos termogênicos são aqueles que têm a capacidade de elevar a temperatura do corpo enquanto são digeridos, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico.

Assim contribuem com o processo de eliminação do peso. No entanto, é preciso estar atento a algumas restrições dos alimentos termogênicos: gestantes, crianças, pessoas hipertensas, que possuem cardiopatias, enxaqueca, úlcera não devem fazer uso frequente desses alimentos, já que podem aumentar a pressão arterial, levar a hipoglicemia e taquicardia. Assim como não são indicados para pacientes com hipertireoidismo, que já possuem o metabolismo acelerado, podendo ocasionar a perda de massa muscular. 

É importante aliar os alimentos termogênicos a uma alimentação saudável individualizada e a prática de exercícios físicos orientados para que o resultado seja alcançado. O melhor horário para consumi-los é antes da prática de atividades físicas, pois a ação anti-inflamatória que eles possuem ajuda o organismo a entrar em equilíbrio queimando a gordura mais rápido. 

☆Alguns alimentos termogênicos: Chá verde Pimenta vermelha Gengibre Couve Chá de hibisco → Procure um Nutricionista e veja a sua necessidade e qual a melhor forma de incluir esses alimentos nas suas refeições.


 Siga o perfil da Equipe no Instagram/nutrisbrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...