Aveia, conheça seus beneficios, forte aliado para quem sofre com Diabetes tipo 2.

Estreando em grande estilo aqui no blog a seção de receitas e saúde, traz hoje aqui no blog Mundo Masculino, super dicas do cereal Aveia, que é forte aliado para quem sofre com Diabetes tipo 2.
 
Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.
Não é a toa que o cereal já é um forte aliado para quem sofre de Diabetes tipo 2, uma vez que suas fibras diminuem os picos de glicemia. Como ela prolonga o efeito de saciedade o organismo entende que não mais precisa liberar glicose, o que ocorreria caso a pessoa ainda não se sentisse plenamente saciada, ou seja, com fome. 

A recomendação de consumo, no mínimo, três colheres de sopa de farelo de aveia por dia, algo equivalente a meia xícara de chá.

O excesso de insulina também favorece o depósito de gordura corporal. Uma porção de mamão ou banana salpicada de aveia pela manhã vai impedir que a fome chegue rápido e, o principal, que o indivíduo se exceda no almoço.

Mas os benefícios da aveia vão além de frear a obesidade e o diabetes. As poderosas Betaglucanas contidas nela, proporcionam um extraordinário papel em nosso sistema imune. Pesquisadores constataram que esse tipo de fibra intensifica a ação das forças imunológicas, diminuindo a chance de sucesso das infecções. Elas ainda modulam as células de defesa que estão envolvidas nos processos inflamatórios. Isso quer dizer que esse nutriente ajuda a impedir inflamações recorrentes – cenário ideal para o desenvolvimento de diversas doenças.
O Farelo provém da camada externa do grão e, por isso, conta com a maior concentração de fibras Betaglucanas – são 9 gramas para cada 100 do farelo. Pode ser salpicado sobre um prato já pronto, sucos ou ser misturado à massa de pães, bolos, biscoitos e outros. Consulte seu Nutricionista,e insira esse benefício na sua alimentação.

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Um comentário:

  1. Sempre apostei muito nos benefícios da aveia para uma alimentação saudável!
    Post maravilhoso!
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com

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