Prevenção de Acne através da alimentação é possível.

Muitas pessoas desconhecem, mas os alimentos auxiliam bastante quem tem problemas com acne. A alimentação contribui, e muito, no tratamento e prevenção!
Quando ocorre o aumento da secreção sebácea mais o estreitamento e obstrução da abertura do folículo polisebáceo acontece o surgimento de cravos, favorecendo muito para a proliferação de microorganismos, causando a inflamação característica das espinhas.
Existem inúmeras causas: hereditariedade, problemas hormonais, hiperatividade das glândulas sebáceas, síndrome de ovários policísticos, e má alimentação.

Por isso é importante consumir alimentos ricos em: Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B2, Vitamina B6, Fibras, Cálcio, Fósforo, Magnésio e Zinco.


Alguns alimentos ricos nesses nutrientes são:

Couve manteiga, folhas de beterraba, folhas de cenoura, rúcula, abacate, caqui, suco de laranja com cenoura, manga, polpa de acerola, couve-flor, brócolis, leite e seus derivados, carne de vaca, bacalhau e cereais


Evitando o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares, sem esquecer de ingerir bastante água.

Procure um Nutricionista para sempre alimentar-se de maneira equilibrada e aumentando a ingestão dos alimentos favoráveis para a sua saúde, assim irá ter bons resultados com o indesejável surgimento de cravos e acnes.


www.instagram/nutrisbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...